segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sobradinho comemora 57 anos

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou, neste sábado (13), do corte do bolo, no Parque dos Jequitibás

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou, neste sábado, do corte do bolo, no Parque dos Jequitibás. Foto: Gabriel Jabur.

A população de Sobradinho ganhou um sábado (13) especial. Durante todo o dia, os moradores puderam fazer aulas de judô, brincadeiras e aferição de pressão arterial no Parque dos Jequitibás. Essas são algumas das atividades para comemorar os 57 anos da região administrativa.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do corte do bolo. “Essa é uma cidade muito boa para o Distrito Federal. O que há de mais precioso em Sobradinho é a sua gente, a sua população”, parabenizou Rollemberg.

A festa segue até meia-noite e contará com shows de bandas de rock da região, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima.
História da cidade

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios divulgada em agosto pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Sobradinho tem população estimada em 68.551 habitantes, com taxa média de crescimento anual de 3,73%.

Sobradinho foi fundada em 13 de maio de 1960 para abrigar quem vivia nos acampamentos de empreiteiras na Vila Amauri, no Bananal e nas invasões próximo à Vila Planalto, inundadas pelas águas do Lago Paranoá, e os funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Banco do Brasil que vieram para a fundação de Brasília.

Ao fim de 1960, o local contava com mais de 8 mil famílias. Mais tarde, a área foi povoada por moradores que compraram lotes regularizados. Em 1964, Sobradinho tornou-se região administrativa.

Cidades e Condomínios por Celso Eduardo da Silva Reis Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas