quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sete motivos para consumir açaí sem culpa

Especialista lista diferentes argumentos que mostram o quanto a fruta faz bem à saúde

Resultado de imagem para açai
O açaí é um alimento nutritivo, saudável e gostoso. Em uma dieta balanceada, o produto pode até auxiliar na perda de peso por ser rico em fibras e conter poderes antioxidante e anti-inflamatório. E foi pensando em oferecer mais informações sobre os benefícios do açaí que Helen Leite, engenheira de alimentos da Fast Açaí, listou sete benefícios do produto.

1 – Fortalece o coração

O açaí é rico em ácido oleico, um tipo de gordura poli-insaturada, que auxilia na redução e no controle dos níveis de colesterol e, também, da pressão arterial. Entre os benefícios do ácido oleico estão a ajuda no controle do diabetes e melhora nas funções cerebrais.

2 – Combate a gula

Por ser rico em fibras, a fruta sacia e controla a vontade de fugir da rotina e comer fora do horário. Outro ponto positivo é que o produto ainda favorece o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre. É uma excelente opção de alimentos para antes de um treino esportivo, para dar energia, ou no pós-treino, para que agilizar na recuperação do desgaste muscular.

3 – Rejuvenesce

Graças a antocianina e a vitamina E, a fruta é altamente antioxidante. Bom para a memória, para a concentração e também para acelerar o metabolismo. A vitamina E ajuda no combate a doenças como a Esclerose Lateral Amiotrófica.

4 – Anti-inflamatório

Outra substância encontrada no açaí é o superoxido de dimustase, que está relacionado diretamente à longevidade. Alguns estudos apontam que essa substância retarda o envelhecimento e apresenta grande potencial no tratamento da Doença de Alzheimer. Além disso, a substância colabora melhorar às funções imunológica e neurológica.

5 – Sistema imune

A vitamina C presente no açaí, em sintonia com a função antioxidade, ajuda diretamente a fortificar o sistema imunológico, evitando gripes e viroses. Além disso, o ácido ascórbico melhora o humor e ajuda a evitar problemas oftalmológicos.

6 – Ajuda a previnir câncer e Alzheimer

Com um número elevado de antocianina, que impede a ação dos radicais livres que são capazes de danificar células sadias, principalmente quando o sistema imunológico está enfraquecido.

7 – Combate a anemia

Rico em vitamina B2 e em ferro, as substâncias auxiliam na oxigenação das células do sangue. A vitamina B2 é importante para a saúde dos olhos, da pele, da boca e também dos cabelos.

Sobre a Fast Açaí – A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado e inspirador, o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, acompanhamentos, sanduíches naturais e wraps. Atualmente, a empresa conta com mais de 140 unidades em 12 Estados brasileiros e Distrito Federal, cidades turísticas como Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Rio Quente, Caldas Novas e Pirenópolis. Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2017 e também planeja alcançar países da Ásia, Europa e os vizinhos sul-americanos. Em 2017 ganhou o selo de excelência em franquias, chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

SERVIÇO:
Fast Açaí Sobradinho (Qd 08)
Fast Açaí 415 Sul
Fast Açaí Sudoeste (Qd 304)
Fast Açaí 305 Norte
Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul
Fast Açaí Taguatinga - Comercial Norte
Fast Açaí Outlet Premium
Fast Açaí Águas Claras Norte – Posto Ipiranga
Fast Açaí Águas Claras Sul – Posto Ipiranga
Fast Açaí EPTG – Posto Ipiranga
Fast Açaí Luziânia
Fast Açaí Jardim Botânico (EM BREVE)


Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter

Cidades e Condomínios por Celso Eduardo da Silva Reis Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas